Penteado da moda: Volume na medida no topo da cabeça!!!

A cantora Adele não abre mão. E basta surgir um tapete vermelho para celebridades como Freida Pinto e Nicole Richie investirem nele. Como se não bastasse, ele é presença constante nas passarelas e até a condessa Kate Middleton se rendeu. Aqui no Brasil, uma de suas maiores fãs é a apresentadora Fernanda Lima. Ainda não sabe sobre o que estamos falando? Pois bem, trata-se do famoso penteado com volume no topo da cabeça, inspirado nos anos 60.
 
E neste início de 2012, o look parece estar ainda mais na moda. A boa notícia é que o penteado é super democrático e pode ser usado por mulheres dos mais variados estilos e tipos. Das clássicas até as alternativas. Das donas de longas cabeleiras até as fãs dos curtos. 
 “É um penteado excelente para as mulheres de rosto mais redondo, pois o cabelo para cima alonga o rosto”. Por outro lado, as donas de rosto quadrado a tomarem cuidado, uma vez que o penteado pode fazer com que o maxilar se sobressaia. Pode ser usado tanto no dia a dia como em festas, ele é bom para evitar que os fios fiquem oleosos nos dias de calor.
 
“É claro que é um penteado que também pode ser usado em festas, pois é sofisticado e feminino. Mas no dia a dia ajuda ainda a não deixar os fios oleosos, pois a mulher não pode ficar jogando muito os cabelos”.
 
Para quem quer fazer o look em casa, o segredo está no desfiado do topo da cabeça. Primeiro, separe a camada da frente e aplique spray, segurando o cabelo para cima. Se precisar ou quiser mais volume, pode dar uma leve desfiada perto da raiz.

 “Depois, com uma escova penteie toda essa parte para trás, deixando um volume em cima e as partes laterais mais baixas”. A finalização fica ao seu gosto. Você pode tanto deixar as madeixas soltas como prendê-las em um rabo de cavalo ou coque. Se quiser ficar ainda mais na moda, invista no meio termo, prendendo apenas as laterais com grampos!!! fica lindo =)

0 comentários: