Detox: A dieta que elimina toxinas e emagrece mesmo!!!

Detox, dieta de desintoxicação, que promete eliminar toxinas e, de quebra, os quilinhos extras!!!
Na prática o que acontece é que o nosso corpo tem naturalmente um sistema de desintoxicação que funciona da seguinte forma: O fígado recebe toxinas e tem o papel de metabolizá-las para facilitar a eliminação, feita através da urina e suor. O problema é quando há uma sobrecarga de toxinas e o fígado não consegue dar conta. Nesse caso, elas excedem, passam a ser armazenadas pelo organismo e acumulam-se na gordura. 

Está aí a explicação de porque algumas pessoas tentam emagrecer, mas não conseguem. É porque precisam primeiro eliminar as substâncias tóxicas”,

A Detox é recomendada para quem tem histórico de alimentação errada e desequilibrada, quem quer perder peso,  quem pretende engravidar ou simplesmente quem está com os sintomas de organismo intoxicado e busca qualidade de vida.
Mas como essa dieta funciona???  Baseada em alimentos antioxidantes, nutrientes, como vitaminas e minerais, sem o consumo de alimentos industrializados. “A regra é consumir mais alimentos de origem vegetal e menos de origem animal, além de chás terapêuticos e sucos desintoxicantes. Deve-se retirar alimentos ácidos como açúcar, carnes, leites, ovos e ingerir pelo menos quatro alimentos mais alcalinos, como a maioria das frutas, legumes e verduras amargas, ricas em antioxidantes”.O metabolismo muda e se reequilibra com essa nova combinação. Há uma melhora no funcionamento intestinal e de órgãos como fígado e rins, responsáveis respectivamente pela desintoxicação e eliminação dos compostos tóxicos, além de melhorar a aparência da pele, celulite, melhora do sono e mais disposição.
A Detox pode ser feita "durante 30 dias" e refeita quando houver necessidade. 

Algumas medidas que podem ser adotadas no dia a dia para evitar o excesso de toxinas:
-comprar grãos (feijões, ervilhas etc.) em embalagens de vidro ou papelão;
-escolher peixes frescos, em pedaços ou postas;
-comprar bebidas em garrafas de vidro;
- tentar sempre preparar alimentos frescos ou congelados, evitando-se os industrializados;
- realizar caminhadas ou atividades físicas que tragam prazer.
E vamos com tudo, apesar de ser semi-vegetariana eu vou testar por 7 dias !!! o resultado eu conto depois =)

1 comentários:

  1. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    www.fimdadietadukan.com.br


    ResponderExcluir