Como tingir o cabelo de loiro sem danificá-lo


Há mais de 50 anos Marilyn Monroe disse: “não importa o que eu seja, o fato é que o nome do filme é ‘Os homens preferem as loiras‘, e eu sou a loira“, ao protagonizar o longa. Se realmente os homens preferem as loiras é difícil dizer, mas o fato é que as mulheres adoram mudar de visual e muitas experimentam o loiro, como Demi Lovato. Mas mudar o tom de uma hora para outra sem as devidas precauções pode causar grandes estragos no cabelo. Por isso, se você é morena e quer muito ficar loira, confira as dicas:
Primeiro passo: Antes de tingir os fios, converse com um profissional para que ele te oriente em relação ao tom que combina mais com o seu tipo de pele.
Dica: faça hidratações constantemente para que os fios não fiquem ressecados ou danificados após a coloração.
Comece devagar: Se for a primeira vez que vai ficar loira, então opte por tons mais discretos como o douradoacobreado ou até mesmo um tom puxado para o mel.
Beyoncé e Jennifer Lopez acertaram na escolha do tom: “uma é mulata e a outra é morena. Ambas apostaram em tons de loiro mais para o dourado e acobreado”.
Dica: “o profissional não deve clarear demais os fios e deve evitar passar o tonalizante, pois esse retira o brilho do loiro”.
Cuidados após colorir
- Evite tomar banho de mar e piscina por causa da água salgada e cloro, que danificam os fios.
- Faça a manutenção constantemente para ficar com um loiro bonito e brilhoso.
 


0 comentários: