It girl!! Moda vintage


Para as apaixonadas na pegada Retrô ( diga-se de passagem "eu" hehehehe) essa matéria do site da uol é uma "gracinha de diquinhas ,lindinhas e fofinhas e mais inhas e inhas... corri para olhar alguns que eu ainda não conhecia , aff! já me conquistou! cadê o meu cartão??? hehehehehe =)

Moda vintage: dicas para fazer compras em brechós online

Toda it girl possui um arsenal de roupas e acessórios com carinha de “minha avó usava”. O estilo retrô está sempre presente na moda e o fato de se ter peças exclusivas é o que há de mais importante para o movimento vintage.
Ser vintage é um comportamento que vai muito além de uma simples tendência da moda. É o passado que vem à tona em looks cheios de criatividade e o conceito de que a moda deve ser reciclada e recriada sempre.
vestido-azul-vintage
Vale misturar, inovar, dar um toque de novidade as roupas e acessórios, que são verdadeiras relíquias de uma época. Mas muito melhor do que gastar comprando peças com cara de envelhecidas, você pode apostar nas lojas e brechós online, que além de ter muita variedade, trabalham com preços mais acessíveis! Confira um guia de compras na web:
B. Luxo Vintage
Esse espaço hype tem artigos para toda garota antenada na moda e de olho no luxo vintage. A loja fica em São Paulo e possui um blog para divulgar suas peças. O melhor é que, se você quiser comprar alguma coisa sem precisar aterrissar na capital paulista, envie a foto das roupas que gostou por e-mail, que eles enviam as peças via correio!
Minha Avó Tinha
Todo o acervo do brechó Minha Avó Tinha, inclusive na parte de antiquários, que são verdadeiras imersões numa máquina do tempo, está repleto de estilo e ousadia. Para comprar, é só escolher a peça e mandar um e-mail para o local, que eles enviam a encomenda via correio. Segundo as informações do site, muitos estilistas aportam na loja para ter inspiração. Vale a pena conhecer!
Lady Magnólia
O site inspira fofura e casa da avó. O estilo das peças busca resgatar a elegância das décadas passadas, com sua delicada sofisticação e muito romance. As peças são novas e originais, mas repletas de atmosfera vintage. Destaque para as joias e para os itens de decoração, que são uma graça!
Elo7
Neste site de compra e venda de artesanato, você encontra de tudo! A ideia da plataforma é transformar ideias criativas em produtos únicos e diferenciados. O Elo7 forma um conjunto de lojas personalizadas que tem artigos lindos para quem não quer encontrar ninguém por aí usando uma peça igual. Vale a pena conferir!
Vintage Brechó
Um cantinho de produtos usados com cara de moda euroupeia no Brasil, é assim que se parece e se autodenomina o Vintage Brechó – Get the british style. O site faz parte do projeto Vintage Memoirs, que tem como objetivo facilitar o acesso e a troca de informação entre Europa e Brasil. As peças são garimpadas e escolhidas a dedo pela equipe, que busca todo o charme da moda dos anos 20 até os anos 80.

0 comentários: