Recuperando os fios!!!

 

Recupere os fios com coco

Chegou a hora de recuperar o cabelo, que tanto sofreu com a praia e o sol.Uma novidade promete cumprir muito bem este papel. Trata-se do Coconut, tratamento à base de coco, e serve para todos os tipos de madeixas.

 “O tratamento é indicado para cabelos que estão ressecados e que tem muitos fios indisciplinados. Ideal para o pós-verão”.

A primeira etapa do tratamento é higienizar os fios com xampu de limpeza profunda de laranja. “Ele tem a finalidade de dilatar as escamas dos cabelos e abrir a cutícula”. Na sequência, o cabeleireiro banha as madeixas com água de coco natural e deixa agir de cinco a 10 minutos para que as propriedades da fruta sejam absorvidas. 

Após este período de pausa com a água de coco, os fios recebem a máscara de óleo de macaúba durante 10 minutos. O passo seguinte consiste em enxaguar o cabelo e aplicar o condicionador também com gotas de óleo de macaúba. “Com isso, o cabelo var perder aquele aspecto opaco, sem vida e sem brilho, dando maciez aos fios. Eles 
estarão sem frizz e terão durabilidade em hidratação de até 30 dias”.

Rico em potássio, cloretos, cálcio, sódio, e proteínas, o coco é altamente indicado para as madeixas. Sem contar que sua água, rica em sais minerais, ajuda a equilibrar o pH. “Por ter um teor aumentado de sais minerais, hidrata e tem propriedade calmante no couro, recomendada para contribuir com a beleza dos cabelos, já que pode deixá-los mais macios e com brilho extra. Uma ducha de água de coco após lavar os cabelos ajuda a deixá-los brilhantes e hidratados por conta de suas propriedades isotônicas”.  

O tratamento Coconut deve ser feito apenas uma vez por mês e custa em torno de R$150,00

0 comentários: