Moda no Trabalho!!!


 

Na hora de se arrumar para o trabalho, pode surgir aquela grande dúvida: o que devo vestir? Tudo depende do local, das pessoas e da política da empresa. Dependendo da sua profissão e de onde você trabalha, pode apostar nas roupas mais sérias como camisas e salto ou até mesmo usar a combinação sapatilha+jeans!!!


Roupas indicadas
Tudo depende do ambiente. O importante é não abusar e ficar atenta para não ousar demais. “Em empresas mais informais cabem roupas menos sóbrias, como jeans, por exemplo. Cores e acessórios maiores também não são mal vistos nesses locais. O importante é sempre ter bom senso, roupas muito justas, muito curtas ou muito decotadas estão fora de cogitação”.
Como inovar?
Você pode investir em estampas, cores e acessórios, desde que saiba combiná-los sem exagerar. “Se for usar um acessório muito extravagante, escolha uma roupa mais sóbria. Se a cor de um item é muito forte, equilibre com itens neutros no restante do look. O segredo é equilibrar tudo para não ficar ‘over’. Hoje há uma democracia na moda, a mistura de estampas, cores e acessórios são bem recebidas, mas a gente precisa estar ciente do nosso estilo antes de fazer a escolha do look”.
Sempre na moda
Quer saber o que é tendência da estação? Invista nas cores fortes: “Cores fortes e o neon estiveram bastante em alta no verão e não devem sair muito de cena nas próximas estações. Se não está acostumada, use nos acessórios, para quebrar a seriedade de um look. As franjas também vêm com tudo neste inverno e são garantia de sucesso. Além disso, o couro continua em alta e vale o investimento”.
Peças básicas
Toda mulher deve ter peças-chave no guarda-roupa, aquelas que podem ser usadas em qualquer lugar e ocasião. A autora do site conta que o vestido preto e camisas nunca saem de moda e são muito versáteis: “O vestidinho preto é de praxe, ele serve para várias ocasiões e pode ser sempre atualizado com acessórios diferentes. Uma boa camisa vai do trabalho ao final de semana, sem nenhum problema e também pode mudar muito de cara dependendo dos acessórios e complementos do look”.
Make ideal
Nada de usar maquiagem exagerada e chamativa. O local de trabalho exige seriedade e um make básico.“Makes naturais, sem muitas cores e não muito escuros são mais recomendados para o ambiente de trabalho. Foque na pele, a deixe sempre hidratada e use uma maquiagem que segure o dia todo. O blush não pode ser muito exagerado, use apenas para dar um ar saudável ao rosto. O rímel é sempre bem-vindo e dependendo do lugar onde trabalha, o batom é uma boa forma de dar graça ao make”.
Bolsas
As bolsas muito grandes podem atrapalhar: prefira as mais estruturadas. “As bolsas estruturadas são as melhores para trabalhar, ainda mais quando tem o espaço bem dividido. Muitas marcas estão apostando nos modelos estruturados e mais quadrados, muitas vezes com duas alças, curta e comprida, para facilitar o transporte da bolsa”.
 

0 comentários: