Máscaras faciais caseiras!!!

Em casa mesmo você pode preparar receitas de máscaras naturais utilizando ingredientes como leite, camomila, aveia e amido de milho. Fáceis de serem encontrados, são baratos e de simples manuseio, o que super facilita a vida da mulher moderna e prática. 

Separamos, a seguir, algumas receitas de emergência recomendadas por especialistas que servem para energizar a pele. Confira.

Máscara esfoliante natural ( muito boa minha nota 9,5 )
Ingredientes
1 colher (de sopa) de açúcar cristal
1 colher de (sopa de fubá)
200 ml de água filtrada

Modos de preparo e de aplicação
Misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Antes de aplicá-la, é importante remover as células mortas da superfície da pele para devolver o viço e favorecer a absorção de outras substâncias. Aplique em todo rosto, colo e pescoço. Espere dez minutos e, depois, faça movimentos circulares. Retire com bastante água corrente.

Benefícios
“O açúcar cristal e o fubá promovem uma esfoliação superficial e suave, sem agredir ou arranhar a pele”, explica Luciana Macedo de Oliveira, dermatologista e membro da Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento (ABMAE).

Máscara de chá de camomila antiestresse (Boa , minha nota 8,0)
Ingredientes
1/2 xícara (de chá) de infusão de camomila
1 ampola de vitamina A
1colher (de sopa) de gérmen de trigo

Ingredientes para enxaguar
1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio
1 litro de água mineral

Modos de preparo e de aplicação
Misture o chá de camomila, a ampola de vitamina A e o trigo até adquirir consistência cremosa. Aplique no rosto por 20 minutos e, então, lave com uma mistura de água mineral com bicarbonato de sódio.

Benefícios
A camomila diminui as irritações da pele e os inchaços, pois possui efeitos antialérgicos, antisépticos e sedativos. A vitamina A combate os radicais livres, faz bem para os olhos e ainda protege o sistema imunológico. Tudo isso combinado com os benefícios do gérmen de trigo, rico em vitamina E, e com grande poder de rejuvenescimento da pele.  

Essa máscara, explica Carla Berthe, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é indicada para peles cansadas e desvitalizadas, atuando como descongestionantes e resfrescando a área dos olhos. 

Máscara de aveia antiestresse ( muito boa ,minha nota 9,5)
Ingredientes
2 colheres (de sopa) de aveia
1 colher (de sopa) de água mineral

Modos de preparo e de aplicação
Amasse bem a aveia e junte a água mineral. Aplique no rosto e deixe a máscara agir entre 15 e 20 minutos. Retire com água. Antes de aplicar uma máscara caseira, pode-se fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado.

Benefícios
Duas colheres de aveia são suficientes para diminuir a irritação e inflamação de peles sensíveis e hidratar profundamente as peles secas. Se você consumir aveia diariamente, irá beneficiar outros órgãos do corpo, melhorando o funcionamento do intestino e diminuindo o colesterol.  

Máscara hidratante e desintoxicante (Boa, minha nota 8,0)
Ingredientes
1 pote de iogurte natural sem açúcar
1 colher (de sopa) de aveia em flocos
1 colher (de sopa) de mel puro
 2 colheres (de sopa) de chá de camomila

Modos de preparo e de aplicação
Misture todos os ingredientes e aplique no rosto, colo e pescoço. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna.

Benefícios
O iogurte contém os alfa-hidroxiácidos, que têm ações clareadora e renovadora. O mel tem o poder de devolver o viço e o brilho à pele desvitalizada.

Máscara para combater olheiras (Boa, minha nota 7,5)
Ingredientes
½ xícara de chá de camomila 
½ mamão papaia
1 colher (de sopa) de mel
Algodão

Modos de preparo e de aplicação
Coloque ao redor dos olhos o chá de camomila com algodão. Depois, aplique o mamão papaia amassado e, logo em seguida, o mel. Deixe agir por 20 minutos e lave o rosto com água.  

***********************experimente!!! =)

0 comentários: