Lojas em Paris!!!



Paris dos escritores, pintores, artistas.... Paris inspira todo mundo, inclusive Woody Allen, que arrasou na produção, direção... é daqueles filmes inesquecíveis!!!
Quando  a gente chega num lugar novo nada melhor do que fazer um city tour para dar uma idéia geral, se localizar!  Um sightseeing é bárbaro porque podemos parar e descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o passe... durante 48hs. (2 dias consecutivos) Passeie pelos principais pontos turísticos de Paris, para conhecer bem  a cidade mais linda do mundo! Passeie por Tour Eiffel - Quai Branly, em frente à Pont d´Iena, Champs de Mars , Musée du Louvre -perto da  Pont des Arts, Notre Dame - na frente da rue d'Arcole, Musée d'Orsay , Opera , Champs Elysées, Arco do Triunfo, Grand Palais - Avenue Winston Churchil e Trocaderol !!
    Liquidações 
Atenção, compradores de plantão:
Soldes, soldes, soldes!!  Há dois períodos de ótimas  liquidações em Paris que duram de 2 a 5 semanas: 
- início de janeiro até meados de fevereiro (inverno)
-fim de junho à meados de julho ( verão)    Descontos de 30 a 60 %. uh la lá, Vamos para Paris!


         Reembolso de compras        
Os visitantes não-europeus têm direito a receber de volta 12% da taxa de imposto cobrada na França (TVA). Essa isenção só será aplicada às compras efetuadas numa mesma loja, no mesmo dia e cujo valor for igual ou superior a 175 €. Isto se chama "detaxe" . Para obter este reembolso,  basta mostrar seu passaporte na hora de pagar.  Em alguns estabelecimentos, esse desconto pode ser dado na hora da compra, tipo a Galeries Lafayette.  Eles emitirão documento em 3 vias que deve ser apresentado na alfândega, antes de embarcar de volta para o Brasil. Portanto, chegue ao aeroporto com 3 hs de antecedência. Depois de conferir seu passaporte e passagem, o fiscal carimbará as 3 vias e entregará 2 a você. Ele vai querer saber como você prefere receber o reembolso - em cheque ou cartão de crédito... (Neste último caso, o crédito aparece no extrato do cartão).
 
                                                          (Minha mãe Carla Luna  em Paris!!!)
Os brasileiros que desejam visitar a França só precisam do passaporte com validade de 6 meses a contar da data do embarque. Para períodos superiores a 3 meses de permanência no país, é necessário visto, bem como para Departamentos e Territórios de ultra-mar. 

0 comentários: