Cabelos: Lisos sem formol!!!


A escova progressiva é um dos tratamentos capilares mais procurados pelas brasileiras, conhecidas pela preferência pelos fios longos e lisos. Mas a presença de formol em boa parte das técnicas pode ser bastante prejudicial. Na quantidade errada, o temido ingrediente pode causar queimaduras no couro e outros problemas graves. A solução encontrada pelos especialistas foi desenvolver novas escovas que consigam o mesmo efeito alisador, sem o formol. Saiba como agem cinco destas novas progressivas.  

Escova de Cupuaçu e Trigo 
A base do princípio ativo Methylparaben e enriquecido com Dimeticone, manteiga de cupuaçu e trigo, a escova alisa e ao mesmo tempo trata o fio, devolvendo a maciez e o brilho. É compatível com todas as químicas – ou seja, pode ser feita mesmo por quem tem cabelo descolorido – e também não faz mal às gestantes, custa a partir de R$ 150 e dura três meses. 
 
Exo Hair
Aprovada pela Anvisa, esta escova tem em sua formulação peptídeos catiônicos, ácidos acético e lático e polímeros de silício. “O grande desafio era conseguir o efeito de uma escova progressiva e um tratamento em um único produto, sem o uso do formol nem como conservante”,  o resultado é um liso com movimento, sem aquele aspecto de liso japonês, chapado. A partir de R$350. 
 
Escova progressiva com carbocisteína
Batizada como Tut Hair, esta técnica não tem formol nem glutural na formulação. A substância responsável pelo efeito liso é a carbocisteína, à base de aminoácidos e vegetais e capaz de reduzir o volume em até 90%, além de hidratar e dar brilho aos fios. A escova pode ser aplicada em madeixas que tenham amônia, hidróxido de sódio, guanidina, colorações, descolorações e mechas.


 Zero Star
Indicado para quem não abre mão do liso, este é um tratamento antifrizz que tira o excesso de volume e alinha os fios, ao mesmo tempo em que os hidrata. A base de aminoácidos e óleo de camu camu, a escova sela as cutículas mecha por mecha e tem duração de três meses.


RVT
Responsáveis pelas madeixas de Fátima Bernardes, este tratamento antifrizz é indicado para cabelos muito volumosos e que tendem a arrepiar. Livre de formol e enriquecido com extratos de algas vermelhas e marrons, calêndula e confrei, o RVT  assenta os fios e ao mesmo tempo trata a fibra, repondo os aminoácidos perdidos pela ação de agentes químicos e fotoenvelhecimento. A duração é de três a cinco meses.  

0 comentários: