Escolha certa: calça jeans masculina!!!



Mercado masculino ganha destaque e pede passagem para decolar, homens com estilo e antenados além de provar a calça jeans antes da compra sabe exatamente o estilo que cai bem para seu corpo, enquanto alguns ainda estão "over" no assunto aqui segue as dicas:

  • Para os cheinhos: Estes ficam melhor com calças retas, pois as largas aumentam o volume do corpo e as justas o enfatizam. As retas são, portanto, as calças mais adequadas aos que estão acima do peso.
  • Para os magrinhos:  Ao contrário dos gordinhos, a calça jeans larga pode ser uma opção, pois aumenta o volume corporal,, caso assim eles queiram. O modelo justo também cai bem, principalmente quando o estilo for mais alternativo. Calças skinny são próprias para os magrinhos.
  • Para os fortões: Para estes a calça jeans pode ser justa na coxa e mais larguinha do joelho pra baixo. Isso valoriza as formas da coxa pois contrasta com o resto das pernas.
  • Para os altos: Se estes querem amenizar um pouco a aparência da altura, as calças indicadas são as de cintura mais baixa e mais justas ao corpo, pois elas parecem diminuir o tamanho das pernas.
  • Para os baixos: É a lógica contrária dos mais altos. A calça com cintura mais alta é a mais indicada, pois cria a impressão de que as pernas são maiores, e consequentemente a altura.
  • Com relação aos tecidos do jeans, existem dos mais finos e moles, aos mais pesados e grossos. Estes últimos criam mais volume e por isso ficam melhores nos magros. Os tecidos leves e finos caem melhor para os gordinhos.
  • As cores do jeans também podem ser escolhidas de acordo com o tipo de corpo, pois a cores claras e escuras funcionam como despiste ou ênfase em certas características. As cores claras enfatizam mais as formas do corpo e chamam a atenção, ficando melhores para os magros. As cores escuras são conhecidas pelo seu efeito emagrecedor, e por isso ficam melhores nas pessoas com mais peso.
  • O jeans está aos poucos sendo aceito em ambientes de trabalho mais formais. Se for usá-lo, opte por cores escuras, sem lavagens, sem detalhes ou bolsos adicionais. O corte deve ser reto e discreto. A barra deve ser feita com costura adequada, não deve ser dobrada ou cortada/desfiada =)





0 comentários: